Monumento ao Laçador é destaque em selo que será lançado na próxima terça, 19

Dentro da programação da Semana Farroupilha, os Correios lançam na próxima terça-feira, 19, selo que destaca a estátua do Laçador. A peça filatélica faz parte da emissão especial "Monumentos Históricos Brasileiros", composta por três selos e carimbo comemorativo que ilustram edificações reconhecidas por sua importância cultural em diferentes regiões do Brasil: O Laçador, em Porto Alegre (RS); a Estátua Equestre de D. Pedro I, no Rio de Janeiro (RJ); e o Monumento à Abertura dos Portos da Amazônia às Nações Estrangeiras, em Manaus (AM).

Em Porto Alegre, a cerimônia de lançamento do selo ocorre no palco principal do Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia, a partir das 18h. Carlos Paixão Côrtes, filho do tradicionalista João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes, que serviu de modelo para a criação da estátua, participará da obliteração da peça filatélica. Além dele, a neta do escultor Antônio Caringi, Manuela Caringi, também irá representar a família no evento.

Criada em 1954 pelo escultor Antônio Caringi, a Estátua do Laçador é considerada patrimônio histórico de Porto Alegre desde 2001. O selo que será lançado pelos Correios foi confeccionado a partir de fotografia com técnicas de arte finalização em computação gráfica.

SERVIÇO:

Lançamento de selo em homenagem ao Monumento ao Laçador

Data: 19 de setembro;

Horário: 18h;

Local: Palco principal do Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia;

Endereço: Avenida José Loureiro da Silva, 255.

18/09/2017

@copyright - Todos os direitos reservados - www.mtg.org.br