Renato Borghetti é atração do Circuito Instrumental de Música e Dança no Acampamento Farroupilha


O músico Renato Borghetti é presença confirmada no Circuito Instrumental de Música e Dança que acontece de 11 a 15 de setembro, no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. No palco principal, no dia 13 de setembro, a partir das 21h30min, ele fará show com acesso grátis, numa realização da Danna Produções, com o patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Na oportunidade, Renato Borghetti e seu quarteto estarão lançando seu novo trabalho, “Gaita na Fábrica” gravado inteiramente no espaço cultural onde desenvolve seu projeto social “Fábrica de Gaiteiros”, na cidade da Barra do Ribeiro, as margens do Rio Guaíba. Local mágico e inspirador, onde jovens e crianças aprendem a tocar e construir o instrumento símbolo de seu estado a gaita-ponto (ou gaita de oito baixos) e desenvolvem o amor pela música. 
Neste trabalho feito em áudio e vídeo, com direção de René Goya Filho e maioria autoral de Renato Borghetti Quarteto, foram selecionadas 12 gravações inéditas, fruto de experiências, andanças, viagens e relacionamentos ao longo do tempo. Um registro maduro e contemporâneo composto de um mosaico de ritmos como Milongas, Vaneiras, Xote e Chamamés, tão  característicos deste nosso sul de Brasil e  executadas por uma formação quase erudita, pouco comum no instrumental gaúcho  composta por piano (Vitor Peixoto),   Sax Soprano /Flauta (Pedro Figueiredo)  e Violões (Daniel Sá),  que também assina a direção musical. 


Patrícia Castro – Jornalista (Mtb 12845)
patycsilva@gmail.com – (51) 981815664
 

31/08/2017

@copyright - Todos os direitos reservados - www.mtg.org.br