Hoje show gratuíto as 21h30min no Acampamento Farroupilha com Jader Leal e Gaucho Pachola

Gauchada é hoje show com Jader Leal e Gaúcho Pachola, entrada franca no palco central do Acampamento Farroupilha em Porto Alegre

Jader Leal nasceu em Porto Alegre em setembro de 1977, Jader vem de uma família ligada à música. Cresce escutando as canções da MPB que faziam parte do repertório de sua mãe, também cantora. Mas é em São Gabriel que escuta pela primeira vez os velhos LP’s das Califórnias da Canção, César Passarinho,Leopoldo Rassier, de Mercedes Sosa, Jorge Cafrune, Los Chalchaleros, e outros grandes nomes da música gaúcha e do folclore argentino e uruguaio.

Aos 11 anos, aprendeu a tocar violão em um “Trovador” que fora de seu pai. Aos 13, as primeiras apresentações na escola, e daí em diante o violão sempre foi companheiro nas festas em família e reuniões com os amigos.Em 2000, Jader Leal é convidado para fazer parte do staff dos músicos da Estância de São Pedro, tradicional bar nativista da noite porto-alegrense, onde efetivamente construiu sua carreira e solidificou a parceria com outros compositores gaúchos.

Gaúcho Pachola é natural de Ibarama, gringo com essência gaúcha, que adotou Santa Cruz do Sul como seu lar.
Criado nas lidas do campo, participa desde cedo de rodeios e festas campeiras, tanto na área artística quanto campeira. E foi nessas tertúlias livres realizadas em rodeios que descobriu sua paixão pela música. Sua primeira participação foi no programa Domingo no Parque, da Rádio Sobradinho.
E não parou mais. Em 1997, procurou novos rumos e veio parar em terras germânicas. Em Santa Cruz do Sul buscou aperfeiçoar suas técnicas e criou laços de amizade. No ano de 2002 deu início a sua carreira, levando ainda seu nome (Cizoni Dal Ri) e lançando o álbum “Do Rio Grande”.

15/09/2016

@copyright - Todos os direitos reservados - www.mtg.org.br