Nairo Callegaro assume presidência do MTG

O Congresso Tradicionalista Gaúcho, em sua 64ª edição, reuniu mais de 2,5 mil tradicionalistas no final de semana em Bento Gonçalves. O evento aconteceu no CTG Laço Velho e, além de palco de proposição e votação de propostas para o tradicionalismo ao longo de 2016, teve como ponto alto a eleição e posse da nova diretoria.

No total, votaram 473 tradicionalistas, sendo 440 ‘sim’, 5 nulos, 3 em branco e 25 votos ‘não’ para a chapa única, presidida por Nairo Callegaro, em sucessão a Manoelito Savaris, que foi presidente do MTG nos anos de 2014 e 2015. Como vices foram eleitos Nilton Otton (Administração e Finanças); Elenir de Fátima Diel Winck (Cultura); José Roberto Fischborn (Artístico); José Alvoni Araújo Silva (Campeiro) e Martim Guterres Damasco (de Esportes Campeiros).

A solenidade de posse aconteceu na manhã de domingo, quando assumiram também os novos coordenadores regionais, os conselheiros e a junta fiscal do MTG. Em seu pronunciamento, Nairo Callegaro reforçou seu compromisso com a tradição e os propósitos do MTG. Já Manoelito Savaris enfatizou seu sentimento de gratidão aos tradicionalistas e em especial à família.

O evento foi realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e 11ª Região Tradicionalista. A solenidade de abertura, na sexta-feira, contou com as presenças de Manoelito Carlos Savaris, presidente do MTG-RS; Lourenço Nunes, Peão Farroupilha do RS; Marina Giolo, 1ª Prenda do RS; Pompeo de Matos, Deputado Federal; Iraci Dalla Valle, presidente do 64º Congresso Tradicionalista Gaúcho; Vinicius Brum, presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore e representante do Governador e Secretaria de Cultura; João Melo, presidente da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha; Jovino Nolasco, Secretário de Cultura e Representante do prefeito de Bento Gonçalves;  Gilmar Sossela, deputado estadual; Valdecir Rupp, presidente do Legislativo; Adiles Rodrigues de Freitas, presidente da comissão executiva do 64º Congresso Tradicionalista Gaúcho; Luiz Carlos Rigon, coordenador da 11ª RT; Anderson Rissi, patrão CTG Laço Velho; Nairoli Calegaro, Vice-presidente Administrativo e de Finanças do MTG; Elenir Wink, vice presidente de Cultura do MTG; José de Araujo, Vice Presidente Campeiro; José Roberto Fishborn, Vice Presidente Artístico; Martins Guterres, Vice Presidente de Esportes e Gustavo Bierhaus, presidente da Fundação Cultural Gaúcha.

A atual diretoria permanece no cargo pelo período de um ano e as próximas eleições acontecerão no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho. A cidade de Bento Gonçalves apresentou interesse em sediar todos os anos o Congresso Tradicionalista, incluindo o evento em seu Calendário de Eventos Oficial.

 

Fotografias: Sandra Veroneze

14/01/2016

@copyright - Todos os direitos reservados - www.mtg.org.br