Marcello Caminha será atração no Acampamento Farroupilha

O músico Marcello Caminha estará no Palco Principal do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. A partir das 21h30min do dia 19 de setembro, ele fará show com acesso grátis, numa promoção e realização do Movimento Tradicionalista Gaúcho com patrocínio da Philip Morris e Financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Marcello Caminha é músico e compositor, natural de Bagé/RS. Atua na Música Nativista do RS desde 1985. Tem 12 CDS gravados, 2 DVDs e um livro publicado. Já tocou quatro vezes na Europa e em vários Estados do Brasil. Tocou oito anos com a dupla César Oliveira e Rogério Melo. Desde 2001 reside em Porto Alegre, onde dedica-se ao Projeto Violão Gaúcho, com atividades de shows, oficinas, aulas de violão e palestras motivacionais, tudo em torno da aplicação do violão na música gaúcha.

Com um jeito peculiar de cantar e tocar violão, que remete às verdadeiras raízes culturais rio-grandenses, Marcello Caminha retrata o apreço às cantorias nativas e ao instrumento musical mais popular que se tem - o violão - e o mais importante: o violão tocando as coisas do folclore do Rio Grande do Sul. 

No decorrer do show são apresentadas em torno de 15 músicas, intercaladas entre canto, poesia & solos de violão.  Através das cordas, desfilam temas instrumentais de autoria de Marcello Caminha, com forte apelo popular e muito solicitados por músicos e estudantes de violão. Cantadas, na voz do próprio Marcello, passam canções nativistas, ritmadas em milongas, chamamés, chamarritas e outros ritmos musicais gaúchos, a maioria delas compostas por Marcello Caminha e gravadas em seus discos.

02/09/2017

@copyright - Todos os direitos reservados - www.mtg.org.br