Quarteto Yangos é atração do Acampamento Farroupilha

O Quarteto Yangos é uma das grandes atrações do Acampamento Farroupilha deste ano. O grupo se apresentará no palco principal do evento, com entrada gratuita, no dia 9 de setembro a partir das 19h. A promoção e realização são do Movimento Tradicionalista Gaúcho com patrocínio da Philip Morris e Financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Yangos

No inverno de 2005 formou-se em Caxias do Sul o Yangos Quarteto Instrumental, composto pelos músicos César Casara (piano), Cristiano Klein (percussão), Rafael Scopel (acordeon) e Tomás Savaris (violão). Com o objetivo de enaltecer a música sul-americana, a Yangos explora sonoridades que transitam por milongas, chacarreras, chamamés e valsas, chegando aos clássicos tangos da música portenha.  Apresentando uma forte influência da música regional gaúcha, estabelece um hibridismo de gêneros, criando uma linguagem própria em um estilo que não vê fronteiras.

 Em 2009 o grupo lançou o CD "Tangos y Milongas", ganhando destaque e projetando-se no cenário musical sulista como representante da música instrumental regional. Em 2012 o grupo é contemplado novamente com o financiamento se seu segundo trabalho, “Às Pampas”, lançado no início do ano de 2013.

Yangos hoje oferece espetáculos de música sul-americana, frequentemente unindo suas influências com a participação de convidados. Além dos shows "Tangos y Milongas (2009)" e "Às Pampas (2013)", realiza os espetáculos "Una Noche en Buenos Aires (2011)", peça teatral que conta com a participação de bailarinos, "Yangos Convida (2012)", atualmente em parceria com um dos maiores nomes do violão no continente, Lucio Yanel e o show Grand Tango (2013), apresentando alguns dos maiores clássicos do tango argentino.

Sandra Veroneze  | Assessoria de Imprensa | 51 99370 0619  - imprensa@mtg.org.br

25/08/2017

@copyright - Todos os direitos reservados - www.mtg.org.br