Pedro Ortaça faz show de abertura do Acampamento Farroupilha

O músico Pedro Ortaça é uma das grandes atrações do Acampamento Farroupilha deste ano. No palco central, numa promoção e realização são do Movimento Tradicionalista Gaúcho com patrocínio da Philip Morris e Financiamento do Pró-Cultura RS, da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Governo do Estado do Rio Grande do Sul, ele se apresenta a partir das 19h30min do dia 7 de setembro, integrando a solenidade oficial de abertura do evento.

Pedro Ortaça é músico, cantor, compositor missioneiro, nasceu no Pontão de Santa Maria em São Luiz Gonzaga em 29 de junho de 1942. Hoje é Mestre das Culturas Populares Brasileira - Prêmio Humberto Maracanã - Ministério da Cultura. Tem mais de 120 músicas de sua autoria, 07 discos gravados, 12 CDS e 01 DVD o Primeiro em Alta Definição no RS. DVD Pedro Ortaça, gravado em São Miguel das Missões, São Borja, São Luiz Gonzaga, Santo Ângelo.

Pedro Ortaça gravou os discos Mensagem dos sete povos; Chão Colorado; Missões, Guitarra e Herança; Apontando o Rumo; De guerreiro a Payador; Timbre de Galo; Grito da terra; e  Troncos Missioneiros, e já se apresentou, além do Brasil, também na Argentina, Paraguai e Uruguai.

 

Sandra Veroneze  | Assessoria de Imprensa | 51 99370 0619  - imprensa@mtg.org.br

23/08/2017

@copyright - Todos os direitos reservados - www.mtg.org.br